CE examina projeto que torna a Educação Física disciplina obrigatória da educação básica
A CE também deverá discutir e votar projetos que homenageiam quatro figuras públicas. Se aprovadas tais proposições, o governador Mário Covas dará nome ao Complexo Industrial Portuário do Pecém (CE); o Viaduto Oitizeiro, localizado na BR-230, em João Pessoa (PB), passará a chamar-se "Governador Ivan Bichara"; o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos será denominado "Governador André Franco Montoro"; e o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - terá acrescido a seu nome o do escritor Gilberto Freyre. À exceção desta última proposta, que tem parecer contrário do senador Roberto Freire (PPS-PE), as demais têm parecer favorável dos seus relatores, respectivamente os senadores Pedro Piva (PSDB-SP), Nabor Júnior (PMDB-AC) e Moreira Mendes (PFL-RO).
A pauta inclui ainda a análise de requerimento de Moreira Mendes para que seja realizada audiência pública sobre o Programa de Interiorização e Educação a Distância das instituições públicas federais da Amazônia Legal. Também deverão ser votados 29 projetos de autorização, renovação e outorga de permissão e de concessão de rádios comunitárias, FMs (freqüência modulada), onda média e radiodifusão de sons e imagens.
01/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Músicos discutem projeto que torna Música disciplina obrigatória na educação básica
Senadores e músicos manifestam ao ministro da Educação apoio ao projeto que torna obrigatório o ensino da música na educação básica
CE analisa projeto que torna explícita obrigatoriedade da Educação Física
Projeto torna orientação vocacional disciplina obrigatória no ensino médio
CE aprova projeto que torna obrigatório ensino de música na educação básica
Educação Física passa a ser matéria obrigatória