CE mantém percentual de 40% para venda de meia-entrada em espetáculos e cinemas
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) manteve o percentual de 40% para a venda, pela metade do preço, de ingressos de espetáculos, eventos esportivos e cinemas para estudantes e pessoas com mais de 60 anos, na votação, em turno suplementar, do substitutivo da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) ao PLS 188/07, que foi apresentado pelos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Flávio Arns (PT-PR).
Foram rejeitadas, assim, emendas dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e João Pedro (PT-AM) que aboliam a cota de 40% para a meia-entrada.
Foi acatada emenda da relatora estabelecendo que as carteiras de estudantes terão modelo único e terão a expedição sob o controle da União Nacional de Estudantes (UNE), do Diretório Central dos Estudantes (DCEs), da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, da Associação Nacional de Pós-Graduação e das Uniões Estaduais de Estudantes. Com isso, foi aceita a reivindicação dos estudantes de conceder a essas entidades o controle da emissão das carteirinhas com o objetivo de evitar falsificação.
09/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Meia-entrada para espetáculos poderá ser vendida pela internet
Meia-entrada em espetáculos e prova para médicos recém-formados estão na pauta da CE
Idosos protestam contra projeto que limita concessão da meia-entrada em espetáculos
Meia-entrada e gratuidade em espetáculos culturais serão discutidas em audiências públicas
Flávio Arns comemora aprovação de projeto que fixa cota de 40% para venda de meia-entrada
CMA aprova projeto que exige venda de meia-entrada na internet