CE vai examinar projeto que obriga rádios e TVs a padronizarem sinais de áudio



Para que não haja, no momento da recepção, elevação injustificável de volume nos intervalos comerciais, os serviços de rádio e televisão serão obrigados a padronizar seus sinais de áudio. Projeto do senador Lauro Campos (PT-DF) nesse sentido, com substitutivo da Câmara dos Deputados, será apreciado pela Comissão de Educação, nesta terça-feira (dia 27), depois da Ordem do Dia.

O substitutivo prevê que caberá ao Poder Executivo criar, no período de 120 dias a contar da publicação da lei, os mecanismos necessários à normalização técnica da matéria, e à fiscalização de seu cumprimento. A emissora que infringir essas normas sofrerá pena de suspensão da atividade pelo prazo de 30 dias, triplicada em caso de reincidência.

A Comissão de Educação votará ainda projeto da Câmara que institui o Dia Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). O senador Geraldo Cândido (PT-RJ) elaborou parecer favorável. Também serão apreciados três projetos que homenageiam personagens ilustres dos estados de Roraima (Sylvio Botelho), e da Paraíba (Rivando Bezerra Cavalcanti e o ex-governador Antonio Mariz).

A pauta da CE ainda inclui dez projetos de decreto legislativo que tratam da renovação ou concessão para exploração de serviço de radiodifusão sonora em vários estados.

26/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário vota nesta terça projeto que obriga emissoras a padronizarem o áudio nos comerciais

CE aprecia projeto que obriga uso da linguagem de sinais em TVs do governo

CCJ vai examinar projeto que obriga nomeação de aprovado em concurso público

Projeto obriga TVs e rádios a veicular mensagens contra pedofilia

CCT analisa projeto que obriga rádios, TVs e operadoras de celular a divulgar alertas

CAS DISCUTE PROJETO SOBRE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS