CE vota mais recursos para o Fundef
A Comissão de Educação (CE) vota nesta terça-feira (26) projeto que aumenta a contribuição da União para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O projeto, de autoria do senador Paulo Souto (PFL-BA), constava da pauta da reunião da última terça-feira (19), mas não foi votado, por solicitação do líder do PT, Eduardo Suplicy (SP). A intenção do senador petista foi levar a proposta para análise pela equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
O projeto eleva de forma gradual, a cada ano, o valor da contribuição da União para o Fundef. O relator José Jorge (PFL-PE) disse que a intenção é fazer com que o Fundef cumpra a sua função constitucional de garantir a melhoria da qualidade do ensino e a valorização salarial dos professores. Segundo o relator, a participação da União vem caindo ano a ano.
Caso o projeto seja aprovado pela CE, seguirá para análise da Comissão de Assuntos Econômicos , para votação em caráter terminativo. Ou seja, se aprovado, irá diretamente para a Câmara dos Deputados, desde que não haja recurso para votação em Plenário. Da pauta da CE constam ainda 42 outros projetos, entre os quais o que inclui noções de cidadania nos currículos dos ensinos fundamental e médio.
22/11/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Recursos do Fundef poderão ir para a alfabetização
CAE VOTA MAIS RECURSOS PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Fiscalização convida Augustin para explicar aplicação dos recursos do Fundef
CMO vota mais dois relatórios setoriais e garante recursos para o mínimo de R$ 375
HARTUNG PEDE À CCJ TRAMITAÇÃO RÁPIDA PARA PROJETO QUE FISCALIZA RECURSOS DO FUNDEF
CE aprovou aumento dos recursos do Fundef