CE vota projeto que garante vagas para estudantes da rede pública em universidades federais



O projeto de lei do Senado (PLS nº 61/2003) de autoria do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) que institui cota para estudantes da rede pública nas universidades federais será votado em caráter terminativo pela Comissão de Educação (CE). O colegiado se reúne na terça-feira (17), às 11h, para discutir e votar seis projetos de lei, um projeto de resolução e três requerimentos.

O relator do projeto, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), apresentou parecer favorável. O projeto garante 40% das vagas em universidades públicas, por curso e turno, para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições de ensino da rede pública estadual ou federal. Se aprovada, a matéria segue para a Câmara dos Deputados, a não ser que haja requerimento de pelo menos nove senadores integrantes da CE, solicitando apreciação em Plenário.

Rádios

Além disso, há, na pauta, 69 projetos de decretos legislativos referentes a autorização para funcionamento de rádios comunitárias, outorgas de permissões, e para renovação de concessões de radiodifusão em todo o país.

Há também a renovação da concessão da TV Cidade Branca Ltda., para funcionar em Corumbá (MS). A relatoria é do senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS). Há ainda outorga de concessão para as fundações Ângelo Redivo, de Araranguá (SC), e Educar Sul Brasil, de Pinhais (PR), para executar serviços de radiodifusão de sons e imagens.



13/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ vota projeto que destina 50% das vagas em universidades federais a alunos da rede pública

Antero elogia reserva de vagas em universidades federais para alunos da rede pública

Sérgio Cabral quer 40% das vagas nas universidades federais para alunos da rede pública

Adiada votação de reserva de 50% das vagas em universidades e escolas técnicas federais para alunos da rede pública

Paim cobra votação de cotas para alunos da rede pública em universidades federais

CE ANALISA RESERVA DE VAGAS NAS UNIVERSIDADES PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA