Censo da CDHU vai traçar perfil de 320 mil mutuários em todo o estado
Objetivo é conhecer com mais detalhes o perfil socioeconômico e as condições de moradias dos mutuários
Pela primeira vez desde a sua criação, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) está realizando um censo para conhecer com mais detalhes o perfil socioeconômico e as condições de moradias dos mutuários que vivem hoje nas 320 mil moradias distribuídas por todo o Estado. As entrevistas estão sendo feitas casa-a-casa. Informações como avaliação do imóvel, atividades comunitárias, perfil familiar, grau de satisfação no relacionamento com a CDHU e estado de conservação das moradias são alguns temas abordados.
O diretor administrativo-financeiro da CDHU, Manoel Jesus Gonçalves, acredita que o censo criará condições para que o atendimento aos mutuários seja aperfeiçoado. "Conhecer quem são essas pessoas, saber como vivem e quais são suas expectativas ajudará a Companhia a planejar ações para melhorar, além do atendimento, a relação com essas famílias". Segundo ele, é a primeira vez uque uma pesquisa desse porte é feita e acrescenta que "os resultados permitirão uma visão mais abrangente para implementação de novas políticas habitacionais, planos administrativos e de negócios na carteira de créditos da CDHU".
Cerca de 320 mil mutuários compõem a carteira de créditos ativa da CDHU. Todos receberão a visita de um entrevistador. A previsão para o término da pesquisa é abril de 2009. No total, mais de 2.800 conjuntos habitacionais serão visitados em 96% dos 645 municípios paulistas.
Da CDHU
(L.F.)
10/11/2008
Artigos Relacionados
Censo da CDHU entrevista mutuários em todo o Estado
COMISSÃO VAI TRAÇAR PERFIL DO DESEMPREGO NO BRASIL
CDHU realiza plantão para renegociar dívidas de mutuários no interior do Estado
Grupo de Trabalho vai traçar perfil da nova classe média brasileira
Senad: pesquisadores vão traçar perfil inédito sobre crack no Brasil
Estudo vai traçar o perfil nutricional de alunos da rede estadual de ensino