Central de Atendimento à Mulher é regulamentada por Decreto
A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 - foi regulamentada pelo Decreto Presidencial sob o nº 7.393/2010, publicado, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União.
Serviço telefônico de utilidade pública, em âmbito nacional, destinado a atender gratuitamente mulheres em situação de violência em todo o País, a Central foi criada em 25 de novembro de 2005.
Hoje, mais de 1,5 milhão atendimentos já foram feitos pelo serviço. Segundo a Ouvidora da SPM, Ana Paula Gonçalves, a medida publicada nesta quinta-feira institucionaliza o funcionamento do serviço.
Para entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, basta ligar 180. As ligações podem ser feitas por qualquer telefone - seja ele móvel ou fixo, particular ou público (orelhão, telefone de casa, telefone do trabalho, celular). Toda ligação feita à Central é gratuita. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados.
Fonte:
Observatório Brasil da Igualdade de Gênero
17/12/2010 18:40
Artigos Relacionados
Central de Atendimento à Mulher recebeu 145 mil ligações até março
Em uma semana, Central de Atendimento à Mulher registra 58 denúncias de tráfico
Busca pela Central de Atendimento à Mulher cresce 82% em 2010
Central de Atendimento à mulher traça perfil de denúncias das brasileiras no exterior
Decreto assegura Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social
Central de Relacionamento do MDS aprimora atendimento