Central de Atendimento à Mulher recebeu 145 mil ligações até março



A Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180 ) registrou 145 mil e novecentos atendimentos no primeiro trimestre deste ano. Esse número é 65% maior que o total de atendimentos realizados no mesmo período do ano passado.

O aumento na procura pelos serviços da Central é reflexo da campanha institucional realizada pela Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), que também implementou um novo sistema de atendimento. Como parte da campanha, aumentaram o número de atendentes e de pontos de atendimentos.

Com o novo sistema, a Central passou de 20 para 50 pontos em operação integral todos os dias e aumentou de 60 para 150 atendentes. De acordo com os dados do Ligue 180, essa ampliação diminuiu significativamente o tempo de espera para a população.

Outro dado importante é o baixo percentual de ligações abandonadas (5% do total). Estas ligações são aquelas em que a cidadã desiste de falar com a atendente por causa da demora ou de sucessivas transferências.

Depois da mudança houve também aumento significativo no registro de relatos de violência. Esse número saltou 9,3 mil, no primeiro trimestre de 2009, para 29 mil no mesmo período deste ano. As denúncias de tráfico também aumentaram de nove para 27.

O gráfico com o resultado do trimestre está disponível aqui.

Fonte:
Secretaria de Políticas para as Mulheres

 



20/05/2010 14:59


Artigos Relacionados


Central de atendimento da Previdência recebeu mais de 71,7 milhões de ligações em 2012

Central de Atendimento à Mulher é regulamentada por Decreto

Em uma semana, Central de Atendimento à Mulher registra 58 denúncias de tráfico

Busca pela Central de Atendimento à Mulher cresce 82% em 2010

Central de Atendimento à mulher traça perfil de denúncias das brasileiras no exterior

(Flash) - Disque-Denúncia já recebeu mais de 70 ligações nas primeiras horas de operação