Cerimônia de instalação da 53ª Legislatura começa com chegada de Renan Calheiros ao Congresso



A cerimônia que marcou o início dos trabalhos da 53ª Legislatura teve início nesta sexta-feira (2), às 15h40h, com a chegada do presidente do Senado, Renan Calheiros, ao Congresso Nacional, escoltado por batedores da Polícia do Exército. Renan foi recepcionado com a execução do Hino Nacional pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, a que se seguiu uma salva de 21 tiros disparada por quatro canhões do 32º Grupo de Artilharia de Campanha, Bateria Caiena.

Após a saudação à bandeira, o presidente do Senado passou em revista a tropa, composta pelos Dragões da Independência e fuzileiros navais, e dirigiu-se à rampa do Congresso, onde foi recepcionado pelos líderes partidários no Senado e na Câmara dos Deputados,e secretários-gerais e diretores das duas Casas legislativas. Em seguida, subiu a rampa, onde foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ao qual se juntaram senadores e deputados, que o acompanharam até o Salão Nobre, onde o aguardava a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie Northfleet.

Logo após os cumprimentos à ministra, todos se dirigiram ao Plenário do Senado para receber a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, portadora da mensagem do presidente da República. Em seguida, teve início a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do Congresso.



02/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa cerimônia que dá início à 54ª Legislatura

Abertura dos trabalhos da 54ª Legislatura começou com cerimônia na área externa do Congresso Nacional

Renan Calheiros anuncia instalação da Comissão Senado do Futuro

Renan atribui vitória de Lula à economia e afirma que quer votações no Congresso até o fim da legislatura

Congresso começa a organizar cerimônia de posse do novo presidente da República

Renan Calheiros é contra prorrogação dos trabalhos do Congresso