César Borges: 'Bahia cresceu antes de Jacques Wagner'



O senador César Borges (PR-BA), ex-governador da Bahia, criticou o atual governador, Jacques Wagner, por declarações à imprensa que questionam as administrações passadas do estado. Para ele, Wagner está "tentando reescrever a história da Bahia".

- Não admitirei que ele diga que no passado nada se fez pela Bahia. Ele está cometendo uma injustiça. A Bahia chegou à posição de 6ª maior economia do país graças às administrações passadas, e não graças a ele, Jacques Wagner. A Bahia cresceu antes dele - afirmou.

César Borges lembrou as dificuldades da Bahia para levar a fábrica de automóveis Ford para o estado, depois que ela começou a enfrentar problemas no Rio Grande do Sul, antes mesmo de sua construção. Disse que o grupo de Antônio Carlos Magalhães enfrentou uma luta inclusive com o governo de São Paulo, que também queria a fábrica. Por isso, ele não entende a declaração do atual governador de que não foi o governo da Bahia que levou a fábrica para o estado, mas sim o governo do Rio Grande do Sul que a deixou sair de lá.

O senador baiano exortou o governo federal acelerar a adoção de medidas para ajudar os municípios, que vêm enfrentando uma queda acentuada nas transferências de impostos recolhidos pela União. Ele sugeriu que, enquanto nada é anunciado, o Palácio do Planalto suspenda a cobrança de INSS dos empregados das prefeituras, retomando tudo depois da renegociação a ser feita entre a Previdência e os municípios.



01/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney e Jacques Wagner esperam solução para viabilizar memorial na casa de Jorge Amado

César Borges: a Bahia, sim, faz espetáculo do crescimento

César Borges denuncia 'pistolagem' no sul da Bahia

César Borges diz que PR saiu vitorioso das eleições na Bahia

César Borges aponta problemas de infraestrutura na Bahia

César Borges denuncia discriminação contra a Bahia