César Borges aponta problemas de infraestrutura na Bahia



O senador César Borges (PR-BA) criticou a situação atual do sistema de transportes de seu estado. Comentando reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar citou problema de saturação dos portos baianos que estão sem capacidade de dar vazão à demanda de cargas.

De acordo com César Borges, em 2009 foi constatada situação "preocupante e desalentadora" pelos usuários de portos baianos, que assistiram a fuga de 35% de carga conteinerizada, realidade que tende a piorar se mais berços de atracação não forem construídos.

- Tudo isso é lamentável, porque já fomos um dos primeiros estados em movimentação de contêineres. Em 2004 a Bahia ocupava a sexta posição, e hoje somos o nono - disse.

Aeroportos

César Borges reclamou também do "péssimo estado de conservação" da rede de aeroportos da Bahia. Tendo como base dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ele informou que dos 63 aeródromos públicos do estado, 20 estão interditados por problemas como buracos na pista e cercas danificadas.

Rodovias

O senador parabenizou, contudo, o Ministério dos Transportes pelos investimentos realizados na duplicação da rodovia BR-101, na construção da Ferrovia Oeste-Leste, da via expressa portuária e acessos ferroviários e rodoviários ao Porto de Salvador.



01/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges reclama da falta de investimentos em infraestrutura na Bahia

César Borges pede investimentos em infraestrutura no sudoeste da Bahia

César Borges aponta burocracia como principal entrave para a infraestrutura

“Infraestrutura precisa crescer junto”, diz César Borges

César Borges: a Bahia, sim, faz espetáculo do crescimento

César Borges denuncia 'pistolagem' no sul da Bahia