César Borges critica gestão municipal de Salvador



Em pronunciamento nesta quarta-feira (19), o senador César Borges (DEM-BA) acusou o prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB-BA), de ter praticado o "maior estelionato eleitoral de todos os tempos". Segundo César Borges, o prefeito não têm correspondido às expectativas criadas durante a campanha eleitoral.

- A cidade passa por uma gravíssima crise de gestão. São três anos de expectativa diante de uma administração que não realizou nada - disse ele.

Entre os problemas da atual administração, o senador baiano apontou denúncias de corrupção na Secretaria de Saúde, além de falhas no atendimento no setor; incapacidade de honrar compromissos financeiros e dívidas; e abandono de projetos benéficos para a cidade deixados por administrações anteriores.

César Borges também citou projetos anunciados por João Henrique quando candidato e que não teriam sido sequer iniciados, entre eles o Centro de Referência da Saúde do Negro e o Hospital da Mulher. O metrô da cidade, segundo ele, que deveria ter 12 quilômetros, será concluído apenas pela metade, o que, na visão do senador, reflete o desprestígio do prefeito junto aos governos estadual e federal.

- Salvador é, hoje, a capital mais abandonada do país - disse o parlamentar.

Em aparte, o senador João Durval (PDT-BA), pai do prefeito João Henrique, disse que, apesar de todas as dificuldades que tem enfrentado, seu filho "tem feito o possível e o impossível, contando com ajudas que não chegaram". Ele também explicou que, se João Henrique não pôde se dedicar por inteiro à execução dos projetos prometidos durante a sua campanha, isso se deve à necessidade de corrigir erros cometidos pela administração anterior, como o pagamento de salários atrasados de servidores.



19/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges critica gestão municipal de Salvador

César Borges saúda os 461 anos de Salvador

César Borges cobra modernização do Porto de Salvador

César Borges defende ampliação do Porto de Salvador

César Borges diz que o 'banditismo tomou conta de Salvador'

César Borges denuncia que PT está chantageando prefeito de Salvador