César Borges denuncia que PT está chantageando prefeito de Salvador



Ao denunciar que o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, estaria sendo chantageado pelo PT para apoiar as candidaturas do ex-ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Jaques Wagner, a governador, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, o senador César Borges (PFL-BA) cobrou uma posição firme do chefe do executivo municipal. Ele informou que os petistas estariam ameaçando cortar as verbas do metrô caso o prefeito não apóie Lula e Wagner.

Segundo o senador pela Bahia, a chantagem já foi noticiada por vários veículos de comunicação baianos. Ele acrescentou que próprio presidente do PDT local, o deputado federal Severiano Alves, confessou sua indignação diante do que está acontecendo em Salvador. César Borges esclareceu que o PT estaria querendo forçar o apoio para cumprir a tarefa de garantir um palanque para o presidente Lula tentar sua reeleição.

A fraqueza política do prefeito João Henrique, na avaliação de César Borges, é o que está permitindo a pressão que o PT estaria promovendo. O senador lembrou que, no dia 29 de março passado, quando Lula esteve em Salvador e prometeu verbas para prosseguir as obras do metrô, o prefeito anunciou seu apoio à reeleição do presidente.

Ainda de acordo com César Borges, no dia 7 de abril, a executiva do PDT vetou a aliança com o PT. Imediatamente foi lançada a candidatura do ex-governador João Durval Carneiro, pai de João Henrique. Dias depois, sob a alegação de que não pretendia inviabilizar a administração do filho, Durval desistiu de colocar seu nome na disputa para governador.

- Não podemos aceitar esse tipo de política que representa um atraso para o Brasil. Não podemos aceitar o preço do desespero de Jaques Wagner, que, ao não ver receptividade nenhuma à sua candidatura, age dessa forma e lamentavelmente prejudica a população de Salvador, que deixa de receber o que é do seu direito - disse César Borges.

19/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges saúda os 461 anos de Salvador

César Borges cobra modernização do Porto de Salvador

César Borges defende ampliação do Porto de Salvador

César Borges diz que o 'banditismo tomou conta de Salvador'

César Borges critica gestão municipal de Salvador

César Borges critica gestão municipal de Salvador