César Borges critica "modo PT de governar"



O senador César Borges (DEM-BA) criticou, nesta terça-feira (3), o "modo PT de governar", citando a forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem tratando a crise aérea como exemplo de negligência com a coisa pública.

Para o parlamentar, é demonstração da "grave crise institucional e militar" por que passa o país o fato de o presidente da República não saber como se posicionar: ora responde às demandas dos controladores de vôo, que realizaram manifestação na última sexta-feira (30), ora tenta conter os militares da Força Aérea, que se sentiram desautorizados quando o governo se negou a punir os amotinados.

- O presidente Lula não sabe para onde vai; toma decisões e depois recua. Espero que ele não transfira responsabilidades e não afronte a Constituição querendo resolver o problema através de medida provisória - disse.

César Borges também exigiu providências do governo de seu estado, comandado pelo petista Jaques Wagner, para dois "crimes insolúveis" que ocorreram na Bahia: o primeiro deles, o assassinato do funcionário público Neilton Souto da Silveira, da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, estaria sendo investigado há três meses sem resultados. Segundo o senador, o funcionário tinha conhecimento de um esquema de desvio de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

- É claro que a polícia está sendo impedida de realizar seu trabalho, porque, quando se divulgar o motivo do crime, ficará fácil descobrir que partido ou esquema político se beneficiaram do dinheiro desviado do SUS em Salvador, crime que o funcionário Neilton tentou evitar -denunciou.

O parlamentar também protestou diante do crime ambiental que causou grande mortandade de peixes na Baía de Todos os Santos. Segundo ele, a Petrobras opera na localidade, por onde passaria um gasoduto, e o caso não estaria sendo devidamente apurado pelo governo da Bahia. Ele lembrou que já houve desastres ambientais sérios anteriormente na mesma região envolvendo a empresa.



03/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges critica modelo de Farmácia do Povo

César Borges critica "vexame" do Primeiro Emprego

César Borges critica gestão municipal de Salvador

César Borges critica gestão municipal de Salvador

César Borges critica atual governo da Bahia

César Borges critica distribuição de verbas do governo petista