César Borges denuncia aumento da criminalidade na Bahia



Dizendo-se triste, indignado e constrangido, o senador César Borges (PR-BA) ocupou a tribuna na tarde desta terça-feira (10) para denunciar o aumento da criminalidade na Bahia e lamentar a falta de atitudes do governo do estado. Informou que, no final de semana, "até a pacata Ilha de Itaparica foi barbaramente atingida", quando houve o assassinato de um paranaense radicado em Salvador, comandante de um barco fretado por turistas de São Paulo. O comandante tentou defender uma família durante o assalto.

O senador lembrou que, ante o aumento da violência contra turistas que vão a Itaparica, o governo instalou no local uma delegacia, "mas que não funciona à noite". O crime ocorreu na área da marina de Itaparica e a notícia "com certeza vai riscar" a Bahia do turismo náutico, apesar da beleza das 40 ilhas da região, acrescentou.

César Borges leu declarações indignadas feitas a um jornal do estado pelo escritor João Ubaldo Ribeiro, um baiano de Itaparica. Conforme Ubaldo, a situação é o resultado de "um governo desastroso" e diz: "A polícia só tem um carro (na ilha). Isso é uma esculhambação. Meu Deus. Agora matam em Itaparica. Ele está governando a Bahia como se fosse a casa de mãe Joana".

O senador baiano lamentou ainda que, "para que o turista ande" em Salvador, há necessidade de escolta, feita por policiais à paisana. César Borges leu aindamanchete do jornal A Tarde: "Bandidos param sete bairros com toque de recolher".

- Por que isso agora? Não podem nem culpar governos passados. Antes, essa violência não existia na Bahia - afirmou.



10/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges protesta contra aumento de criminalidade na Bahia

César Borges denuncia aumento de até 100% nas contas de luz na Bahia

César Borges denuncia 'pistolagem' no sul da Bahia

César Borges denuncia discriminação contra a Bahia

César Borges denuncia caos na saúde na Bahia

César Borges registra aumento da violência no estado da Bahia