César Borges registra aumento da violência no estado da Bahia
Ao discursar nesta quarta-feira (3), o senador César Borges (PR-BA) registrou a preocupação da população baiana em relação ao aumento da violência no estado. De acordo com o senador, foram cometidos 4.500 assassinatos na Bahia nos primeiros nove meses de 2008, contra 2.300 assassinatos no mesmo período de 2007. Os dados apontam para mais de 500 homicídios por mês, disse o senador, um aumento de 35% na região metropolitana de Salvador e de 20% no interior da Bahia.
César Borges disse que a violência vem atingindo toda a população, principalmente pessoas entre 20 e 35 anos, a porção mais pobre ou de baixa renda, pessoas com baixa escolaridade e a parcela populacional negra.
O senador disse lamentar que a polícia não consiga identificar a maioria dos autores dos homicídios que, em grande parte, estão ligados ao tráfico de drogas na região.
Ao citar reportagens do jornal A Tarde, o parlamentar disse que até médicos, enfermeiros e professores têm medo de trabalhar na periferia de Salvador, onde os traficantes chegam a impor toque de recolher, informou. Ele disse ainda que existem grupos de extermínio em ação no estado.
Para o senador, falta policiamento ostensivo no estado, que, apenas na capital, registra, em média, 15 assassinatos a cada fim de semana.
03/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges condena aumento da violência em seu estado
César Borges cobra providências do governo da Bahia para conter onda de violência no estado
César Borges denuncia aumento de até 100% nas contas de luz na Bahia
César Borges denuncia aumento da criminalidade na Bahia
César Borges protesta contra aumento de criminalidade na Bahia
César Borges diz que violência aumenta e leva a Bahia 'ao caos'