César Borges diz que PR será um partido forte na Bahia



O senador César Borges (PR-BA) comunicou ao Plenário que o Partido da República realizou nesta segunda-feira (1º), em Salvador (BA), seu primeiro encontro regional, com a presença de mais de 500 filiados. Informou que o PR "será um partido forte" em seu estado e já conta com 43 prefeitos, cerca de 300 vereadores, 40 deputados federais e seis deputados na Assembléia Legislativa da Bahia.

Com a presença do ministro do Transportes, Alfredo Nascimento, o encontro serviu para que o partido reafirmasse sua decisão de se manter na base aliada do governo federal, mas com independência em relação ao governo estadual, o qual, na opinião de César Borges, não vem conseguindo fazer uma boa administração. Estiveram ainda presentes ao encontro os senadores João Ribeiro (PR-TO) e Expedito Júnior (PR-RO).

- O PR deixa de ser mero coadjuvante e se transforma em partido de peso na política nacional - afirmou.

O senador informou ainda que seu partido vai participarda chapa majoritária que disputará o governo do estado e o Senado. Disse que os participantes da reunião receberam a visita do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), e do ex-governador e ex-senador Paulo Souto, atual presidente do DEM na Bahia.

Ele explicou que o partido se mantém na base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, especialmente por causa das obras que a União executa e pretende levar adiante na Bahia, como a construção, a duplicação e a recuperação de várias rodovias federais e a construção da ferrovia Oeste-Leste, que ligará o litoral baiano ao interior do país.

02/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges: a Bahia, sim, faz espetáculo do crescimento

César Borges denuncia 'pistolagem' no sul da Bahia

César Borges diz que PR saiu vitorioso das eleições na Bahia

César Borges aponta problemas de infraestrutura na Bahia

César Borges denuncia discriminação contra a Bahia

César Borges denuncia aumento de até 100% nas contas de luz na Bahia