César Borges pede providências do governo contra Waldir Pires
O senador César Borges (PFL-BA) fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao chefe da Casa Civil, ministro José Dirceu, para que tomem providências contra o chefe da Controladoria Geral da União, Waldir Pires. De acordo com o senador, o controlador-geral usa seu cargo para praticar vingança contra seus inimigos políticos.
César Borges disse que Waldir Pires tem usado até a Polícia Federal para constranger prefeitos, alegando estar cumprindo suas funções de investigar a utilização de verbas governamentais nos municípios. Na verdade, segundo o parlamentar, o controlador-geral usa as prerrogativas do cargo contra seus adversários políticos, deixando prefeitos alvo de denúncias como os de Itabuna (BA) e Alagoinha (BA) a salvo de qualquer fiscalização.
- Não é possível aceitar a arrogância e a falta de coerência de Waldir Pires que, com ânimo de falso moralista, está usando uma política mesquinha e partidária para investigar os que lhe faziam oposição - afirmou.
César Borges afirmou que o povo baiano repudiou Waldir Pires, negando-lhe votos para se eleger senador, enquanto consagrou nas urnas o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e ele mesmo.
02/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges acusa Waldir Pires de perseguição aos prefeitos baianos
César Borges: Waldir Pires não cumpre seu papel e faz perseguição política
César Borges pede providências para o combate à dengue na Bahia
César Borges cobra providências contra o caos na segurança pública na Bahia
César Borges cobra providências contra aumento no número de mortes por dengue e meningite
César Borges cobra providências do governo da Bahia para conter onda de violência no estado