César Borges ressalta dedicação de ACM ao povo baiano



O senador César Borges (DEM-BA) destacou a dedicação do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) ao povo baiano em 50 anos de vida política. Ele disse que ACM brigava com presidentes da República, ministros e com qualquer um, se estivessem em jogo os interesses da Bahia.

- Em primeiro lugar, os interesses da Bahia - afirmou.

César Borges lembrou a conquistas obtidas por ACM em favor da Bahia, como a refinaria de petróleo, o pólo petroquímico de Camaçari e a fábrica da Ford. Ele disse que o nome da Bahia e de ACM se confundem nesses últimos 50 anos.

O senador também lembrou que fez carreira política ao lado de ACM. Em 25 anos de convivência, fortaleceu a amizade pessoal que manteve até o fim com o senador. Ele ressaltou a capacidade estratégica de ACM, que o fez ser conselheiro de vários presidentes da República desde Juscelino Kubitschek. Borges ainda lembrou do destemor e da coragem de ACM quando enfrentou os militares e deu o apoio decisivo à candidatura de Tancredo Neves ao colégio eleitoral.

- Toda homenagem para prantear o senador Antonio Carlos Magalhães é justa, por tudo o que ele fez na sua vida pública. Ele também amava o Senado e zelava pela imagem da Casa. Nos últimos cinco anos, era uma referência para os outros senadores, era muito querido e respeitado - assinalou.



20/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges reivindica melhorias para município baiano

César Borges pede mais ação do governo baiano em resposta à crise

César Borges critica modelo de Farmácia do Povo

NAPOLEÃO RESSALTA DEDICAÇÃO DE KLEINÜBING À CAUSA PÚBLICA

Senadores repudiam ofensas de coordenador da UFBA ao povo baiano

Raupp diz que povo baiano está órfão de seu maior líder