CFC analisa obras do TRT de São Paulo



O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, Francisco Antônio de Oliveira, comparece à reunião da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) desta quarta-feira (8) para prestar informações sobre as obras de construção do edifício do Foro Trabalhista na capital paulista. A audiência pública foi requerida pelo senador Wellington Roberto (PTB-PB) e o início do depoimento está marcado para as 11h30.

A construção do edifício do TRT de São Paulo foi paralisada em virtude de denúncias de superfaturamento. O Senado apurou essas denúncias por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário. O relatório final da CPI concluiu que, de fato, as obras do TRT paulista haviam sido superfaturadas. Os trabalhos da comissão provocaram, entre outros fatos, a cassação do então senador Luiz Estevão e a prisão do ex-presidente do TRT-SP, juiz Nicolau dos Santos Neto. Até hoje, o juiz está preso.

A segunda parte da reunião da CFC será destinada ao exame de oito relatórios enviados ao Senado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) referentes a auditorias realizadas em prefeituras, órgãos do governo federal e tribunais de justiça dos estados. Esses relatórios tratam de suspeitas e de denúncias de irregularidades na execução de licitações, contratos, acordos, subvenções e convênios.



06/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CFC analisa obras do TRT de São Paulo

CCJ analisa projeto que incrementa obras de infra-estrutura

Secopa analisa documentação para licitação de obras em Cuiabá

CCJ analisa pena maior para pirataria de CDs e obras de arte

CMA analisa proposta sobre controle e fiscalização de obras inacabadas

CMA analisa compensação por obras de conservação do solo e recursos hídricos