CFC e CE devem realizar reunião conjunta para debater venda da Embratel



A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) aprovou nesta quarta-feira (28) requerimento assinado pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Ana Júlia Carepa (PT-PA) para que a venda da Embratel seja tratada em audiência pública. O pedido foi aprovado por unanimidade e foi o único item da reunião presidida pelo senador Ney Suassuna (PMDB-RN). Como a Comissão de Educação (CE) irá realizar reunião com o mesmo intuito nesta quinta-feira (29), as duas comissões devem realizar a audiência em conjunto, e também com a subcomissão que fiscaliza as agências reguladoras.

A intenção é esmiuçar a participação das empresas Telemar, Brasil Telecom e Telefônica no processo de compra da Embratel. Segundo os autores do requerimento, o evento se justifica por causa das denúncias publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, no último dia 25, afirmando a possível existência de um acordo entre as operadoras para a compra da empresa de seu atual proprietário, o grupo MCI, por meio de composições acionárias.

Serão convidados para a audiência o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Pedro Jaime Ziller; o secretário de Direito Econômico, Daniel Krepel Goldberg; o presidente do Conselho de Defesa do Direito Econômico (Cade), João Grandino Rodas, e o presidente da Embratel, Jorge Luís Rodrigues.



28/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE também vai debater processo de venda da Embratel para a empresa mexicana Telmex

CFC vai debater possível venda da Embratel

CFC vai debater em audiência pública o processo de venda da Embratel

CI aprova reunião conjunta com CAS e CAE para debater a crise

Hélio Costa diz na reunião da CE que debates sobre venda da Embratel geraram resultados

CCJ e CAE fazem reunião conjunta para debater Lei das S.As. e ouvir juristas