CGU passa a compor a rede do Sistema de Gestão da Administração Pública Federal



A Controladoria-Geral da União (CGU) faz parte, a partir desta terça-feira (7), da Rede Sigap (Sistema de Gestão da Administração Pública Federal), criada para dar suporte às atividades, desde o controle patrimonial e de almoxarifado até o controle das informações do setor de pessoal e dos contratos e licitações. 

Segundo acordo de Cooperação Técnica assinado na sede da CGU, em Brasília, com o Ministério da Justiça e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Controladoria vai instalar módulos da rede até o final do ano.

O diretor de Gestão Interna da Controladoria, Cláudio Torquato, explicou que ao aderir a esse projeto a CGU terá um ganho de custo, já que sai muito mais barato do que se fosse comprar no mercado. “O importante, também, é que a gente não vai abrir nossas informações para um terceirizado”.

O dirigente adiantou ainda que os módulos de contratos, pessoal e férias que já estão prontos, deverão ser instalados na CGU até o final do ano, e outros serão desenvolvidos em parceria com a UFRN, com previsão de instalação até 2013. Com a entrada da Controladoria, a Rede Sigap conta agora com a participação de 21 instituições, entre universidades e outros órgãos públicos como Abin, DPRF, DPF e MinC.


Fonte:
CGU



07/06/2011 20:17


Artigos Relacionados


Mozarildo considera Rede Sarah exemplo de administração pública

Escola de Administração Pública abre vagas para especialização em Gestão de Pessoas

Fórum sobre gestão ambiental na administração pública está com inscrições abertas

Novo sistema sobre custos da administração federal está na 2ª fase de implantação

Departamento de Perícias Médicas passa para a Secretaria de Gestão Pública

Planejamento debate modernização do sistema de organização institucional da administração pública