Novo sistema sobre custos da administração federal está na 2ª fase de implantação



O ministro interino da Fazenda, Nelson Machado, disse nesta segunda-feira (11) que o novo sistema de informação de custos da administração federal passou para a segunda fase de implantação. O novo modelo usa dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), entre outros, com o objetivo de otimizar gastos.

“A modelagem está feita. Já foi carregada para o sistema e agora estamos na segunda fase, treinando funcionários”, afirmou Machado. O ministro interino se encontrou nesta segunda-feira com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, para conversar sobre o assunto e lhe entregar um livro feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV) explicando o novo sistema e seu processo de implementação.

Segundo Machado, o TCU já teve alguns funcionários treinados para utilizar as informações do novo sistema. “O uso das informações vai depender de cada ministério, de cada poder. A sua importância é utilizar essas informações de custos para reduzir custos.”


Fonte:
Agência Brasil
 



11/10/2010 16:38


Artigos Relacionados


CGU passa a compor a rede do Sistema de Gestão da Administração Pública Federal

Subcomissão debate expansão do tráfego e implantação de novo sistema de controle aéreo no Brasil

Prédio do novo setor de radioterapia da Oncoclínica está com obras em fase final

Governo amplia controle sobre acumulação de cargos na administração federal

Pesquisa sobre as desigualdades regionais está em fase de análise

Escola Superior de Guerra cria curso inédito sobre defesa na administração federal