Mozarildo considera Rede Sarah exemplo de administração pública



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) elogiou a Rede Sarah de Hospitais do Aparelho Locomotor, a seu ver um exemplo de eficiência a ser seguido por toda administração pública. Ele ressaltou que a Rede Sarah emprega bem os recursos que recebe e representa o que de melhor pode ser feito no serviço público brasileiro, se a mentalidade patrimonialista for abandonada.

- Quando se coloca diante do país a impressão de que tudo o que é público é ruim e é para ser espoliado, vemos as dificuldades em que fica a população a ser atendida em suas necessidades mais elementares - complementou Mozarildo.

A Rede Sarah, disse o senador, possui o que existe de mais moderno na área, além de atender a todos, sem distinção de classes. Ele salientou que os hospitais da rede não focam suas atividades apenas nas doenças, pois não perdem de vista o lado humano de seus pacientes.

Mozarildo mencionou ainda um acordo assinado em junho pela Dinamarca, importando tecnologia da Rede Sarahd. Universidades americanas e espanholas devem fazer o mesmo ainda neste ano, informou.

O senador cumprimentou o diretor-presidente da Rede Sarah, Aluísio Campos da Paz, assim como Lúcia Braga, diretora-executiva, por imprimirem aos hospitais um modelo de gestão que está impressionando os países desenvolvidos.



17/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti elogia Rede Sarah de hospitais

Mozarildo Cavalcanti pede construção de hospital da Rede Sarah em Manaus

CGU passa a compor a rede do Sistema de Gestão da Administração Pública Federal

Mozarildo: em 2010 população tem chante de tirar corruptos da administração pública

Diretor da Rede Sarah de Hospitais visita Tebet

Tião Viana parabeniza trabalho da Rede Sarah