Chamamento público é aberto para propostas em pecuária



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu chamamento público para seleção de propostas de projetos em extensão rural e aplicação prática nas áreas de melhoramento genético, boas práticas e bem-estar animal das cadeias pecuárias. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (23). As propostas devem ser apresentadas por entidades privadas sem fins lucrativos e inseridas no Portal de Convênios do governo federal (Siconv) até o dia 18 de outubro.

O objetivo é buscar a melhoria da competitividade das cadeias produtivas pecuárias, assim como a qualidade e a segurança dos produtos e das matérias-primas de origem animal, por meio do apoio a projetos de produção animal sustentáveis.

Não serão aceitos projetos após o prazo estabelecido e a divulgação dos resultados será feita no portal do ministério no dia 30 de novembro. Clique aqui para acessar o edital

Políticas Públicas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor.

No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.


Fonte:

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento



23/09/2013 17:49


Artigos Relacionados


Prorrogado prazo para chamamento público para produção de biodiesel

Quintanilha defende propostas para que pecuária saia da crise

Aberto prazo para inclusão de propostas e emendas parlamentares ao Ministério do Turismo

Chamamento disponibiliza R$ 1 milhão para cooperativismo

Propostas que defendem o voto aberto retornam ao Plenário do Senado

Propostas visam explicitar direito do eleitor a voto aberto