Quintanilha defende propostas para que pecuária saia da crise



Alíquota zero para ração e sal mineral e supressão em toda cadeia da carne do PIS e da Cofins são, no entender do senador Leomar Quintanilha (PCdoB-TO), propostas viáveis para que a pecuária brasileira volte a respirar e saia da atual crise em que se encontra, considerada por ele como uma das mais graves.

Segundo o senador, que vem realizando sucessivas reuniões com todos os segmentos da cadeia da carne, na tentativa de encontrar solução para a crise que se abate sobre o setor, a própria Receita Federal vê com bons olhos as propostas, até que o setor volte a se estabilizar, inclusive em relação às exportações.

Leomar Quintanilha previu, ao falar da tribuna nesta sexta-feira (4), que, se não forem tomadas providências urgentes, a atual crise da carne deixará graves seqüelas, "levando à falência todos os elos da cadeia da carne". Para ele, os criadores e produtores não sabem mais o que fazer para tentar diminuir os prejuízos que estão tendo.

O senador pelo Tocantins lembrou que a crise se instalou depois que a febre aftosa pegou de surpresa rebanhos bovinos em algumas regiões do país. A valorização do Real em relação ao Dólar, a seu ver, também contribuiu para o agravamento da crise.

04/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha defende mais privatizações para superação da crise energética

Chamamento público é aberto para propostas em pecuária

MAURO QUER SOLUÇÃO PARA CRISE NA PECUÁRIA LEITEIRA

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária debaterá crise na pecuária

Aelton diz que crise da pecuária leiteira atingiu níveis alarmantes

Quintanilha: crise na Venezuela é um alerta para democracias da América do Sul