Chico Sartori agradece atendimento a pecuaristas



O senador Chico Sartori (PSDB-RO) agradeceu ao Ministério da Agricultura as providências para a realização de sorologia no rebanho bovino de Rondônia, a partir do próximo mês de setembro. A medida, disse, possibilitará a saída do estado do ciclo de risco da febre aftosa e o restabelecimento das exportações de todos os tipos de carne para os Estados Unidos e a União Européia.

Sartori manifestou sua confiança de que o rebanho de Rondônia está completamente livre dos riscos de febre aftosa, tendo em vista o grande esforço de vacinação que os pecuaristas da região vêm empreendendo nos últimos anos.

- Tenho certeza de que a sorologia não detectará atividade viral nas amostras coletadas, restabelecendo o selo de qualidade da nossa pecuária de corte. Assim, o rebanho entrará na área livre, com vacinação a partir de 2003 - disse.

O senador ressaltou ser a pecuária a atividade-base da economia do estado. Por isso, acrescentou, a possibilidade do restabelecimento das exportações de carne com osso terá reflexos positivos no preço do boi gordo e, conseqüentemente, no crescimento da economia e do número de empregos em Rondônia.



14/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Chico Sartori quer melhorias na BR-364

Chico Sartori discute ação parlamentar

Chico Sartori toma posse no Senado

Chico Sartori anuncia projeto educacional

Chico Sartori defende permanência de Bustani na Opaq

Chico Sartori cobra aprovação da CPMF na Câmara