CI aprova conselhos para fiscalização de recursos provenientes do petróleo
O projeto também elimina a União do rol das esferas aptas a instituir os conselhos. Dessa forma, os conselhos sociais devem ser instituídos apenas pelos estados, municípios e pelo Distrito Federal. A composição dos conselhos municipais deve incluir representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e representantes da sociedade civil. Para os demais conselhos, o projeto estabelece ainda a participação de representantes do Ministério Público.
Na mesma reunião, o senador Geraldo Melo (PSDB-RN) pediu vista do projeto que veda a implantação do horário de verão nos estados de Goiás, Tocantins e no Distrito Federal, de autoria do senador Maguito Vilela (PMDB-GO).
O senador Maguito Vilela argumenta que a economia proporcionada pelo horário de verão nos três estados é insignificante, destacando os transtornos causados pela medida às populações, principalmente à classe trabalhadora, que durante o novo horário tem que se deslocar ao trabalho quando "ainda está escuro", arriscando a própria segurança. De acordo com o senador, 96% da população do Goiás e 94% dos moradores do Distrito Federal desaprovam o horário de verão.
O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) sugeriu que a comissão realize audiência pública com representante do governo federal para que os senadores tomem conhecimento das fundamentações técnicas que motivam a implantação do horário de verão. Ele mencionou notícia veiculada na edição de ontem do Jornal Nacional , na qual o horário de verão deste ano foi apontado como o mais importante da história para a economia de energia no país.
16/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Raupp sugere que parte de recursos provenientes de leilão de aeroportos vá para rodovias
CE aprova projeto que destina recursos do petróleo para financiar educação básica e tecnologia
CAE APROVA PROJETO QUE FACILITA FISCALIZAÇÃO DE RECURSOS
MALDANER QUER AUTONOMIA ORÇAMENTÁRIA PARA CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL
Conselhos de engenharia poderão reforçar fiscalização de obras públicas
Conselhos de engenharia podem reforçar fiscalização de obras públicas