CI aprova Haroldo Lima para diretoria da ANP



A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) aprovou nesta terça-feira (18) a mensagem do Executivo indicando o nome do ex-deputado federal baiano Haroldo Lima para ocupar uma das diretorias da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A indicação será ainda analisada pelo Plenário do Senado.

Durante a sabatina, o ex-deputado do PC do B defendeu a reformulação do modelo das agências reguladoras, para que sua autonomia não se choque com as políticas definidas pelo governo federal.

- O povo elege o governo para definir a política. O governo não deve ficar refém de políticas definidas antecipadamente, às quais ele nem terá acesso - disse Haroldo Lima.

O presidente da comissão, senador José Jorge (PFL-PE), discordou da opinião expressa pelo sabatinado.

- As agências devem ter autonomia suficiente para exercer o seu papel. E a ANP vem realizando bastante bem o papel que ela deve desempenhar, principalmente tendo em vista as precárias condições de recursos - disse o senador.

A ANP regula o mercado brasileiro de petróleo, que movimenta anualmente cerca de R$ 100 bilhões. O Poder Executivo indicou o nome de Haroldo Lima para diretor após a rejeição, pelo Plenário do Senado, da indicação do ex-deputado carioca Luiz Alfredo Salomão.

Com Rádio Senado



18/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário aprova indicação de Haroldo Lima para diretoria da ANP

CI aprova recondução de Haroldo Lima à direção da ANP

Aprovada indicação de Tiago Pereira Lima para integrar diretoria da Antaq

SENADO APROVA PESAR PELA MORTE DE HAROLDO CAVALCANTI

CAE aprova indicação de Eli Loria para a diretoria da CVM

CI aprova indicação para a diretoria do DNIT