CI debaterá licitação de plataforma com o presidente da Petrobras
O presidente da Petrobras José Eduardo Dutra deverá participar de audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). Ele vai apresentar esclarecimentos a respeito do contrato para a construção da plataforma PRA-1, que foi questionado pela governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus. A reunião, proposta pelo senador José Jorge (PFL-PE), será realizada na próxima quarta-feira (30), a partir das 10h.
A governadora do Rio de Janeiro questionou a lisura da licitação da plataforma ao denunciar que a Petrobras escolheu uma proposta R$ 80 milhões mais cara do que a apresentada pelo estaleiro fluminense Mauá-Jurong. Já José Eduardo Dutra, em entrevista coletiva realizada recentemente, desmentiu Rosinha Matheus assegurando que a proposta da Mauá-Jurong não contemplava os valores relativos aos seguros e aos serviços adicionais da unidade, além de ter sua proposta técnica reprovada pela direção da Petrobras.
As denúncias de Rosinha Matheus foram feitas em solenidade realizada com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando a Petrobras anunciou que a construção da PRA-1 custará R$ 1,34 bilhão e ficará a cargo do consórcio baiano Odebrecht/Ultratech. A nova plataforma vai operar junto à P-52 e escoará a produção de petróleo da Bacia de Campos para refinarias no Rio e São Paulo.
25/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comitiva da Tanzânia visita a plataforma P-19 da Petrobras
CCT debaterá licitação de faixa de 450 MHz para ampliar acesso à internet
Petrobras lança navio-plataforma P-57 com 68% de conteúdo nacional
ANP vai vistoriar plataforma da Petrobras que teria risco de vazamento
Instalações da plataforma P-33 não são risco para operações, garante Petrobras
Plataforma que sofreu incêndio teve instalações preservadas, diz Petrobras