CI decide que palestrantes convidados terão oito minutos para falar



Cada palestrante convidado a participar de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) terá até oito minutos para expor assunto de sua especialidade. Esse foi um dos procedimentos sugeridos nesta quinta-feira (2) pelo presidente da CI, Fernando Collor (PTB-AL), que aprovados pelo colegiado. O objetivo dessa e de outras medidas é organizar os debates das audiências públicas realizadas no âmbito da comissão.

Pela proposta aprovada, a mesa dos trabalhos será composta pelo presidente do colegiado, pelos expositores e por um senador especialista na área do debate, escolhido pelo presidente, e que fará o papel de primeiro inquiridor, formulando também comentários finais ao término dos trabalhos.

Após o término da exposição, cada senador terá até cinco minutos para formular questionamentos a todos os expositores, que terão três minutos, cada um, para a resposta, permitida a réplica - em bloco - de até dois minutos pelo inquiridor. Logo após, haverá ainda mais dois minutos para a tréplica de cada expositor a quem tenha sido dirigida a réplica.

- Após todos os senadores haverem formulado seus questionamentos, o senador especialista no assunto em debate tecerá comentários finais à guisa de conclusão das discussões realizadas - explicou Fernando Collor.



02/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores terão cinco minutos para discursar antes de votação

Jobim e embaixador americano serão convidados a falar sobre recriação da Quarta Frota

Guido Mantega e Dilma Rousseff serão convidados pela Comissão de Infraestrutura a falar sobre o PAC

Senado decide se chama Malan para falar sobre Código de Defesa do Contribuinte

Senado decide se chama Malan para falar sobre Código de Defesa do Contribuinte

Escolas públicas terão prazo limite de até oito anos para alfabetizar crianças