CI deve avaliar instalação de "pardais"



Os senadores da Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI) realizam reunião extraordinária nesta terça-feira (18), a partir das 14h30, para apreciar pauta com 17 proposições legislativas. Entre elas, dois requerimentos do senador Francisco Escórcio (PMDB-MA) para a realização de audiências públicas destinadas a debater a questão do funcionamento dos controles eletrônicos de velocidade, os chamados "pardais". Um sugere o convite ao ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, e o outro solicita a presença do ex-diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Jorge Guilherme Franciscone.

Já o senador Roberto Saturnino (PT-RJ) solicita, em outro requerimento, a presença do ministro de Minas e Energia, Francisco Luiz Sibut Gomide, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação do Programa Energético Nacional, em particular sobre as usinas termelétricas.

O vice-líder do governo, senador Romero Jucá (PSDB-RR), também apresentou requerimento convidando o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutrua Aeroportuária (Infraero), Fernando Perrone. Jucá quer que Perrone preste informações sobre as medidas que estão sendo tomadas visando à ampliação e melhorias nos aeroportos brasileiros, com vistas a incrementar o turismo nacional.

A CI tem ainda dois projetos relacionados com o horário de verão para analisar. Um deles, do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), que recebeu relatório favorável do senador Mauro Miranda (PMDB-GO) e é terminativo na comissão, proíbe a adoção do horário de verão nos estados de Goiás e Tocantins e no Distrito Federal. O outro projeto, da Câmara, dispõe sobre o estabelecimento da hora de verão em datas determinadas e em regiões específicas.

Os integrantes da CI também devem votar, na mesma reunião, mensagem da Presidência da República encaminhando ao Senado o relatório anual de atividades da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referente ao exercício de 2000. A matéria conta com voto favorável do relator, senador Romeu Tuma (PFL-SP), mas recebeu voto em separado da senadora Heloísa Helena (PT-AL).



17/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Derrubado veto ao projeto que fixa critérios para instalação de pardais

Google deve avaliar sistema de rastreamento de pedófilos na internet

Senado deve criar este ano comissão para avaliar sistema tributário

Projeto que prevê instalação de bloqueadores em penitenciárias deve ser votado

Bancada do PT deve decidir amanhã sobre instalação da CPI da Petrobras

CI deve votar proposta para instalação de bloqueadores de sinais nas penitenciárias