CI deverá requerer presença de Anderson Adauto



Seis requerimentos para realização de audiências públicas formam a pauta da reunião Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) nesta terça-feira (2), às 14h30. Entre os pedidos dos senadores estão audiências públicas para debater denúncias contra o Ministério dos Transportes, discutir investimentos da Petrobras e o futuro da Varig. Os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Jorge (PFL-PE) querem que o ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto, compareça à comissão para esclarecer denúncias de desvio de recursos e irregularidades em licitações do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).

Os senadores apresentaram requerimentos separados. Virgílio pretende a convocação de Adauto, o que tornaria obrigatória a vinda do ex-ministro. José Jorge convidou Adauto a comparecer e pediu também a vinda do ex-presidente do Dnit, José Antonio Silva Coutinho.

José Jorge apresentou ainda outro requerimento pedindo a presença em audiência pública do presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, do ex-presidente da empresa, Francisco Gros e do ex-gerente geral de pesquisa e engenharia básica da Petrobrás, Ricardo Beltrão. O objetivo, explicou Jorge no requerimento, é discutir campanha publicitária e compra das plataformas de extração de petróleo P-51 e P-52. José Jorge quer também informações sobre dados técnicos relativos ao programa da Petrobras de licitações de plataformas para os próximos cinco anos.

O senador Paulo Octávio (PFL-DF) pretende debater com especialistas os critérios de formação dos Comitês de Bacias Hidrográficas dos rios de domínio da União. A intenção de Paulo Octávio é instruir o projeto de lei nº 13/2003, que altera esses critérios, ampliando os comitês. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) convidou em requerimento o diretor de gás e energia da Petrobras, Ildo Luiz Sauer, a fim de apresentar informações sobre o Plano de Massificação do Uso de Gás Natural no Brasil. A senadora informa que o plano deverá causar enorme impacto positivo na matriz energética brasileira. O senador Marcelo Crivella (PL-RJ) deseja a realização de audiência para que os senadores da CI discutam com empregados e diretores da Varig o futuro da empresa, a fusão com a TAM e o plano de recuperação de ambas.



01/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe ministro Anderson Adauto

Anderson Adauto fala sobre seu ministério na CI

Leonel Pavan reconhece empenho de Anderson Adauto

CI analisa requerimentos convocando Anderson Adauto para explicar denúncias

Adauto poderá falar à CFC sobre suposta propina

Adauto prestará esclarecimentos à CFC sobre denúncias de irregularidades no Dnit