CI discute situação de obras do Porto de Luís Correia, no Piauí
O presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senador Fernando Collor (PTB-AL), deu início à reunião de hoje, quando será realizada audiência pública para debater a possibilidade de inclusão do Porto de Luís Correia, no Piauí, na lista de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A audiência foi solicitada pelos senadores do estado, Mão Santa (PMDB) e Heráclito Fortes (DEM) e também pelo senador Jayme Campos (DEM-MT).
A posição do Executivo sobre o assunto será expressa pelo ministro da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Pedro Brito do Nascimento. Também foi convidado o ex-senador e especialista em portos e vias navegáveis Elói Portela. Para justificar o pedido para o debate, o senador Heráclito explicou que cerca de 80% da estrutura básica do Porto já foi concluída, mas ainda falta a complementação da obra, paralisada várias vezes ao longo dos anos.
- Agora, anunciam-se a retomada e a posterior conclusão das obras, cogitando-se, inclusive, a utilização de recursos oriundos do PAC. Todavia, não há menção ao Porto Luís Correia naquele Programa, fato que impõe ao Senado Federal iniciativas que permitam conhecer os detalhes de viabilidade desse importante e complexo empreendimento - explicou Heráclito.
Na segunda fase da reunião, a CI votará proposições legislativas.
Mais informações a seguir
02/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede conclusão das obras do Porto de Luís Correia, no Piauí
Parlamentares do Piauí querem o Porto de Luis Correia no PAC
Começa audiência com o governador do Piauí sobre Porto de Luís Correia
Obras do porto de Luís Correia serão retomadas, diz Wellington Dias
Mão Santa divulga detalhes sobre a retomada das obras do porto de Luís Correia
Mão Santa defende a conclusão do porto de Luís Correia