Mão Santa defende a conclusão do porto de Luís Correia
Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a lamentar que o Piauí seja o único estado da Federação a não contar com um terminal portuário, referindo-se à demora na conclusão do porto de Luís Correia, segundo ele, prometido à população do estado há mais de um século.
As obras do porto deverão ser incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conforme anúncio feito pelo ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito do Nascimento, em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), que contou com a participação de Mão Santa.
Em seu discurso, no entanto, Mão Santa disse que a promessa de construção do porto representa uma "história de decepção" para o Piauí. Ele comparou a situação à do Maranhão, que conta com o terminal de Itaqui, fundamental para a economia daquele estado.
Mão Santa assegurou que a conclusão do porto de Luís Correia favoreceria a criação de um pólo pesqueiro local, que iria facilitar o comércio pelos pescadores locais e a movimentação de mercadorias na região.
- Está na hora de acabar com o deboche com o Piauí. O porto é hoje motel ao ar livre. Não tenho nada contra motel, mas nós queremos mesmo é o porto. O que falta é competência nos aloprados que estão lá no Piauí - concluiu.
02/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede conclusão das obras do Porto de Luís Correia, no Piauí
Heráclito e Mão Santa cobram de ministro conclusão do Porto de Luís Correia
Mão Santa apela ao presidente Lula pela conclusão do porto de Luís Correia
Mão Santa divulga detalhes sobre a retomada das obras do porto de Luís Correia
Parlamentares do Piauí querem o Porto de Luis Correia no PAC
CI discute situação de obras do Porto de Luís Correia, no Piauí