CI vai debater investimentos do governo na produção do gás natural



Preocupado com as notícias sobre a possibilidade de nova crise de energia e convicto da necessidade de investimentos no setor, em particular em relação ao gás natural, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) propôs um debate em requerimento que foi aprovado nesta quarta-feira (13) pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). O objetivo do parlamentar é analisar, em audiência pública, os investimentos do governo federal nos sistemas de prospecção, produção e comercialização do gás natural, em especial as novas jazidas encontradas no norte de Minas Gerais.

De acordo com a proposta do senador, será convidado para esse debate o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima.

Foi aprovado também requerimento de participação da CI na audiência pública conjunta desta quinta-feira (14), no Plenário do Senado, destinada a debater o programa de transposição de águas do São Francisco. Desse debate, participam ainda as Comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH); de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE); e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

O presidente da CI, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), apresentou relatório sobre as atividades da comissão em 2007. Segundo o documento, o colegiado realizou 39 reuniões, das quais 14 foram de audiência pública, com a presença de ministros, como a da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da Fazenda, Guido Mantega, bem como representantes do governo e da sociedade.

Marconi Perillo relatou ainda que a CI, em 2007, também aprovou indicações feitas pelo presidente da República de 12 autoridades, como o diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg.

13/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges quer marco regulatório para o gás natural e aceleração dos investimentos na produção

CI vai debater a questão do gás natural e das termelétricas

CAE PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PARA DEBATER GÁS NATURAL

CI debate investimentos em gás natural

Produção de gás natural aumentou 4,4% em abril, segundo ANP

Mercado de gás natural cresce 13,6% e estimula produção no País