CAE PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PARA DEBATER GÁS NATURAL
O senador argumenta ser necessário dar atenção especial ao tema, pois o país vive uma "crise no abastecimento de energia elétrica, com perspectivas de seu agravamento no futuro". Ele leva em consideração a possibilidade de utilização do gás natural como insumo industrial e a "imperiosa" viabilização do Programa Prioritário de Termelétricas, que está sendo elaborado pelo governo federal.
Serão convidadas para a audiência pública, que ainda não tem data definida, as seguintes autoridades: Eliezer Batista da Silva, assessor da Companhia Vale do Rio Doce, David Zilbersztajn, presidente da Agência Nacional de Petróleo, José Mário Miranda Abdo, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Delcídio do Amaral Gomez, diretor da Petrobras, e Cezar Roland, diretor da Associação dos Produtores Independentes de Energia Elétrica.
A pedido do senador Luiz Otávio (sem partido-PA), o presidente da CAE, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), sugeriu que sejam convidados para a audiência pública representantes dos estados interessados. Segundo Luiz Otávio, o Pará está explorando novas reservas de gás natural, que é importante na formação da matriz energética da Região Norte.
08/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Economia promoverá audiência pública para discutir mínimo regional
CCJ PROMOVERÁ AUDIÊNCIA SOBRE MEDIDAS QUE AFETAM OS MUNICÍPIOS
CI vai debater a questão do gás natural e das termelétricas
CI vai debater investimentos do governo na produção do gás natural
CAS faz audiência para debater biodiversidade
CI realizará audiência para debater a BR-251