CI vota incentivo a energias renováveis



A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) analisa, nesta terça-feira (dia 19), projeto que institui o Programa de Incentivos a Energias Renováveis, de autoria do senador Edison Lobão (PFL-MA). Com relatório do líder do Bloco Oposição, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), o projeto terá decisão de caráter terminativo.

A CI examina ainda, também em caráter terminativo, projeto que altera a Política Nacional de Recursos Hídricos, desonerando o uso de água fluvial para dessedentação de animais, piscicultura e pequena irrigação. De autoria do senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), a proposta tem relatório favorável do senador Arlindo Porto (PTB-MG). O senador José Eduardo Dutra pediu vista, apresentando voto em separado pela rejeição ao projeto.

Os recursos hídricos podem ser tema de audiência pública requerida pelo senador Paulo Hartung (PPS-ES). O objetivo é debater sua política de gerenciamento em face da crise energética. Outra audiência pública, proposta pelo senador Ricardo Santos (PSDB-ES), deve colocar em debate a seca nordestina. O senador propõe que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, responsável pela Comissão Setorial de Convívio com a Seca, debata o assunto junto à CI e à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A rodovia RO-399, próxima da divisa do Brasil com a Bolívia, pode ser incluída no Plano Nacional de Viação pelo projeto de autoria do senador Moreira Mendes (PFL-RO), que será apreciado pela CI em caráter terminativo. O projeto do senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) que redefine as condições de operação de embarcações estrangeiras na navegação interior e de cabotagem, também em pauta, tem parecer favorável da senadora Heloísa Helena (PT-AL).

13/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI vota incentivo a energias renováveis

CI aprova projeto que cria o Programa de Incentivo a Energias Renováveis

INFRA-ESTRUTURA ANALISA INCENTIVO PARA PRODUÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

UNESP lança olimpíada de Energias Renováveis

Miguel Rossetto vê 'outro pré-sal' nas energias renováveis

APROVADO NA CAE PROGRAMA QUE INCENTIVA ENERGIAS RENOVÁVEIS