CI vota indicação de Carlos Cotta para o DNIT



A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) vota nesta terça-feira (9) mensagem presidencial indicando o nome de Carlos Alberto Cotta para exercer o cargo de diretor de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), órgão que pertence ao Ministério dos Transportes e que cuida da manutenção de estradas e ferrovias em todo o país. A reunião está marcada para as 14h.

Carlos Cotta adiantou à Agência Senado que a sua grande preocupação à frente do DNIT, o sucessor do extinto Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER), será a de melhorar o que considera uma -calamidade pública-: a malha rodoviária federal brasileira. Disse também que vai combater com todo rigor a corrupção, -uma mácula que vem desde o antigo DNER-.

- Ou nós acabamos com a corrupção ou a corrupção acaba com o país - disse Carlos Cotta, 71 anos, ex-deputado federal, e que em 1989 apresentou um projeto de lei contra a corrupção nos níveis federal, estadual e municipal. Caso o nome de Carlos Cotta seja aprovado pela CI, caberá ao Plenário do Senado votar em definitivo a indicação.

Na segunda parte da reunião, os membros da CI apreciam parecer do senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) contrário a projeto apresentado pela Comissão Especial do Senado do Rio São Francisco, determinando que os recursos financeiros arrecadados com a cobrança pelo uso de recursos hídricos sejam totalmente aplicados na região onde os recursos foram cobrados.



08/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI vota indicação para diretoria do DNIT

Aprovada indicação para o DNIT

CI adia votação de indicação para o DNIT

CI aprova indicação para a diretoria do DNIT

Mário Couto questiona indicação para o DNIT

Indicação do general Jorge Fraxe para o Dnit é aprovada na CI