CI adia votação de indicação para o DNIT



O senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu vista do relatório favorável do senador Jayme Campos (DEM-MT) à mensagem presidencial que indica o economista Luiz Antonio Pagot para exercer o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). Com isso, ficou adiada a votação do nome para dirigir a autarquia, que é vinculada ao Ministério dos Transportes.

A mensagem estava em análise na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), em sua reunião desta quarta-feira (4). Por decisão do presidente do colegiado, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), a solicitação do senador por Mato Grosso foi transformada empedido de vista coletiva por cinco dias úteis.

Em seu parecer, o senador Jayme Campos (DEM-MT) considera que o indicado preenche as exigências de capacitação profissional e idoneidade moral requeridas para o exercício do cargo.

Ao pedir vista do projeto, Mário Couto (PSDB-PA) foi alvo de apelos do relator e dos senadores João Tenório (PSDB-AL), Expedito Júnior (PR-RO), Wellington Salgado (PMDB-MG) e Serys Slhessarenko (PT-MT) para que retirasse seu pedido. Os parlamentares alegaram que a demora na aprovação da mensagem traria muito prejuízo ao DNIT, para o Ministério dos Transportes e para todo o Brasil.

O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse que nem os lobistas estão passando nos corredores do órgão, porque as atividades do DNIT estão paralisadas em função da mensagem presidencial já estar sendo discutida há mais de 90 dias no Senado. Afirmou, ainda, que o Ministério dos Transportes e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) precisam muito dessa indicação.

Mário Couto argumentou que cinco dias a mais ou a menos não mudarão o cenário do país. Argumentou que tem dúvidas a respeito da indicação, e que por isso requereu mais tempo para saná-las e para poder votar a mensagem com segurança e consciência.



04/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI adia votação de indicado para direção do DNIT

Falta de quórum impede votação de indicação para diretor do DNIT

Mais uma vez, falta de quórum impede votação da indicação de Pagot para o DNIT

Mário Couto quer adiar votação da indicação de Pagot para o DNIT

Mário Couto quer adiar votação da indicação de Luiz Antônio Pagot para o DNIT

Plenário adia votação de indicação de Tombini para a presidência do Banco Central