Cícero Lucena critica intransigência do governo da PB nas negociações com os grevistas




O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) disse, nesta segunda-feira (7), que em dez meses do atual governo o estado da Paraíba já teve greves em praticamente todos os setores do funcionalismo público estadual. Ele lamentou que, após realizar uma licitação para a área de comunicação social no valor de R$ 18 milhões a serem gastos até o final do ano, o governador Ricardo Coutinho tenha emitido sua primeira peça publicitária na forma de uma nota oficial criticando a greve dos servidores do Fisco Estadual.

Na nota, que tem o título de "A intransigência do Fisco", informou o senador, o governo acusa os grevistas de terem recusado "intransigentemente" todas as propostas de reajuste salarial oferecidas. Lucena citou a nota dos grevistas em que garantem terem deflagrado o movimento para garantir o cumprimento da Lei nº 8438/2007 (Lei do Subsídio), um direito conquistado pela categoria que vinha sendo observado pelos dois últimos governos e está sendo desrespeitado pelo governo Ricardo Coutinho. O governo ainda alega não ter recursos, mas os auditores fiscais garantem que "dinheiro em caixa tem".

- Uma nota que, no mínimo, podemos dizer que é uma nota nazista fascista e ditatorial - afirmou o senador.

O senador defendeu os grevistas ressaltando a informação de que a categoria fiscal está com 30% do contingente em atividade, conforme exige a lei de greve. Ele também assinalou que o governo não fornece condição de trabalho, pois falta combustível para as viaturas do Comando Fiscal e material de expediente e o número de pessoal terceirizado foi reduzido.

- O sistema de informática está inoperante e o governo indiferente às cobranças dos auditores pelo restabelecimento dos serviços. Todos os 146 cargos comissionados da Secretaria da Receita do estado da Paraíba foram entregues ao governador, inclusive o de secretário de estado e do secretário-executivo; não se sujeitaram à imposição, à intransigência e à falta de diálogo do atual governo da Paraíba - acrescentou.



07/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan critica oposição e pede ao governo para reabrir negociações com grevistas da PF

Cícero Lucena critica gestão do governo da Paraíba

Cícero Lucena critica atuação do governo no combate às desigualdades regionais

Cícero Lucena critica atuação do Ministério da Integração Nacional

Cícero Lucena critica gestão da saúde em João Pessoa

Cícero Lucena critica ‘indústria da multa’ que prejudica condutores de ciclomotores