Cícero Lucena diz que crianças correm perigo para ir à escola em João Pessoa




O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) deplorou o reordenamento de escolas públicas implantado pelo governo da Paraíba, que levou ao fechamento de 180 estabelecimentos de ensino no estado, 11 delas em João Pessoa. Ele leu nesta terça-feira (28), em Plenário, reportagem publicada pelo jornal Correio da Paraíba, segundo a qual alunos de escolas públicas da capital arriscam a vida para poderem estudar.

A reportagem fala de alunos de duas escolas da rede pública, uma estadual e outra municipal. O reordenamento transferiu esses alunos para escolas longe de suas casas, fazendo com que alguns deles tenham de andar até quatro quilômetros para chegarem às aulas. Outros têm de arriscar a vida na travessia da BR 101, no caminho até o educandário. O parlamentar criticou a falta de sensibilidade e a ausência de planejamento no reordenamento escolar.

_ Será que o governo fechou as escolas para transformá-las em delegacias ou presídios? - indagou.

No mesmo pronunciamento, o senador pediu ao governo da Paraíba que pague, "sem artifícios e sem manobras", o piso salarial do magistério, estabelecido em R$ 1.451 para este ano.

O parlamentar foi aparteado pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), que o apoiou.



28/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena registra inauguração de hotel-escola em João Pessoa

Cícero Lucena critica gestão da saúde em João Pessoa

Cícero Lucena acusa prefeito de João Pessoa de autoritarismo

Cícero Lucena: João Pessoa virou cidade 'refém do medo'

Cícero Lucena relata experiência de eliminação de lixão em João Pessoa

LUCENA É VELADO EM JOÃO PESSOA