Cícero Lucena: João Pessoa virou cidade 'refém do medo'



VEJA MAIS

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) manifestou preocupação com o aumento da violência na Paraíba. Em sua avaliação, a capital João Pessoa se tornou uma cidade “refém do medo” diante de uma taxa de homicídios que a Organização Mundial da Saúde classifica como “epidêmica”.

Reportagem do Fantástico, da TV Globo, apontou João Pessoa como uma das cidades mais violentas do mundo. Maceió (AL) e Fortaleza (CE) também estão na lista.

Para Cícero Lucena, o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez promessas exageradas em relação à segurança pública e procura transmitir uma visão irreal da situação da Paraíba.

O governador, que prometeu resolver em seis meses, finge que nada está acontecendo. E, em ano eleitoral, intensifica a publicidade sobre uma Paraíba que existe apenas na tentativa de repetir a mentira para que ela se torne verdade, bem como a propaganda do governo, subsidiando com dinheiro público veículos de comunicação de forma abusiva.

O senador ainda ressaltou que, enquanto a violência avança, concursados da Polícia Civil aguardam desde 2008 suas nomeações.



24/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena critica gestão da saúde em João Pessoa

Cícero Lucena acusa prefeito de João Pessoa de autoritarismo

Cícero Lucena registra inauguração de hotel-escola em João Pessoa

Cícero Lucena relata experiência de eliminação de lixão em João Pessoa

Cícero Lucena diz que crianças correm perigo para ir à escola em João Pessoa

Cícero Lucena diz que governador da Paraíba 'virou as costas' para os policiais