Cícero Lucena reclama de descaso no atendimento em postos de saúde na PB



O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) relatou episódio envolvendo uma usuária de posto de saúde da família (PSF) de João Pessoa que se acorrentou ao portão do local para protestar contra o descaso das autoridades da área no atendimento à população, e, principalmente, contra a falta de medicamentos, aparelhos e profissionais naquela unidade de saúde.

Lucena lamentou o episódio, alertando que o fato poderia estar acontecendo em qualquer unidade de saúde pública do país. Ele lembrou que foi entregue ao Ministério Público da Paraíba, no último dia 30 de janeiro, pela população, uma lista com diversos medicamentos vencidos que hoje estão estocados nos corredores e no almoxarifado da Secretaria de Saúde de João Pessoa. Esses medicamentos sequer foram entregues à população, enfatizou.

- É inaceitável, na situação em que nós vivemos, que o dinheiro público esteja sendo jogado pelo ralo da irresponsabilidade, da incompetência administrativa, do descompromisso com o próximo e, principalmente, com aqueles que mais precisam - finalizou o senador.



19/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena volta a criticar descaso com a saúde na Paraíba

Cícero Lucena reclama do atraso nas obras de transposição do São Francisco

Cícero Lucena ressalta a importância do atendimento inicial aos doentes

Cícero Lucena denuncia situação da saúde na Paraíba

Cícero Lucena condena sobrecarga a municípios no financiamento da saúde

Cícero Lucena saúda Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde