Cidade paranaense pode ser confirmada como berço da Pastoral da Criança



Florestópolis, no Paraná, poderá receber o título de município-berço da Pastoral da Criança, conforme projeto de autoria do senador Flávio Arns (PSDB-PR). A proposta está na pauta de votação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Fundada em 1983 em Florestópolis, a Pastoral da Criança, conforme lembrou Flávio Arns, surgiu com o objetivo de salvar a vida de crianças, já que o pequeno município apresentava alarmantes índices de mortalidade infantil.

- Por meio de uma das maiores redes de voluntariado, mobilizada em torno de valores cristãos a partir de Florestópolis, a Pastoral da Criança consolidou-se mundialmente, contando-se hoje aos milhões as pessoas que foram resgatadas na infância de condições precárias de sobrevivência, tornado-se homens e mulheres engajados em seus contextos sociais - afirmou o senador.

Fundamentada nos princípios universais de Direitos Humanos, a Pastoral da Criança tem por meta principal oferecer aos menores carentes ações básicas de saúde, nutrição e educação, bem como programas de apoio a familiares, incluindo alfabetização de adultos e redução da violência familiar.

Se aprovado pela CE, o projeto (PLS 54/2010) segue para análise da Câmara dos Deputados.



22/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado recomenda Pastoral da Criança ao Nobel

SÉRGIO MACHADO ELOGIA TRABALHO DA PASTORAL DA CRIANÇA

Tebet apóia Nobel da Paz para Pastoral da Criança

Requerimento apóia indicação de Pastoral da Criança ao Nobel da Paz

Coordenador da Pastoral da Criança elogia plano de combate à miséria

Fundadora da Pastoral da Criança morreu em missão humanitária no Haiti