Tebet apóia Nobel da Paz para Pastoral da Criança
O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu, nesta quarta-feira (12), Zilda Arns Neumann, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) indicado pelo governo brasileiro para disputar o Prêmio Nobel da Paz deste ano. A Pastoral conseguiu organizar o trabalho de mais de 155 mil voluntários, o que resultou na redução significativa dos índices de mortalidade infantil nas comunidades atendidas.
Zilda Arns disse que Tebet acolheu a solicitação levada a ele para que o Congresso brasileiro manifeste apoio ao trabalho da Pastoral ao Parlamento da Noruega, que elege o Comitê Nobel, encarregado da concessão do prêmio. Requerimento para a aprovação de moção nesse sentido tramita no Plenário do Senado.
A coordenadora da Pastoral ressaltou o caráter ecumênico do trabalho desenvolvido pela entidade, além das fronteiras das convicções religiosas, e explicou que 76 mil gestantes, 1 milhão e seiscentas mil crianças abaixo de seis anos de idade e mais de um milhão de famílias foram atendidas em 3.555 municípios em todo o Brasil.
12/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Requerimento apóia indicação de Pastoral da Criança ao Nobel da Paz
Indicação da Pastoral da Criança para Nobel da Paz é elogiada por Hartung
Senado recomenda Pastoral da Criança ao Nobel
Paulo Hartung elogia indicação de Pastoral da Criança ao prêmio Nobel
Jucá destaca indicação de Pastoral ao Nobel
SÉRGIO MACHADO ELOGIA TRABALHO DA PASTORAL DA CRIANÇA