Cidinho Santos pede retomada do Programa Luz para Todos no MT



O senador Cidinho Santos (PR-MT) manifestou preocupação com a paralisação das obras do Programa Luz para Todos em seu estado. Segundo o senador, muitas famílias, principalmente na zona rural, estão frustradas com essa paralisação. A empresa que prestava serviço para o governo enfrentou dificuldades financeiras e suspendeu as atividades.

Cidinho Santos informou que, entre 2004 e 2012, foram feitas no Mato Grosso 122 mil ligações de energia elétrica, com mais de 60 mil quilômetros de rede, totalizando investimentos de R$ 1,2 bilhão. O senador disse que o estado aguarda agora a execução da sexta etapa do programa, que vai demandar investimentos de R$ 78 milhões, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Ainda assim, segundo Cidinho, haverá no estado uma carência de mais de 40 mil ligações de energia.

O senador ressaltou a importância do Programa Luz Para Todos para o seu estado, dizendo que, até o momento em que foi desenvolvido atendeu a população a contento. Ele observou, no entanto, que o estado tem um déficit muito grande no fornecimento de energia na área rural, acrescentando que muitas famílias estão, hoje, com sua expectativa frustrada, aguardando a continuidade do programa.

Cidinho fez questão de registrar o ganho de qualidade de vida para as famílias que são beneficiadas com o Luz para Todos. Uma pesquisa do governo apontou que 93% das famílias consideram que a vida melhorou depois do programa. O mesmo levantamento mostrou que, depois da chegada da energia, 78% das famílias compraram geladeira, 81% compraram televisão e 62% compraram telefones e celulares. Além disso, o programa gerou mais de 400 mil empregos.



01/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cidinho Santos pede suspensão de demarcação de terras indígenas

Cidinho Santos elogia edição de MP para fomentar exportações

Cidinho Santos alerta para dificuldades financeiras dos municípios

Cidinho Santos sugere acordo para desocupação de área indígena no MT

Cidinho Santos alerta para estrangulamento do setor de logística no Brasil

Cidinho Santos propõe limite para contratação de cabos eleitorais