Suplicy presta homenagem à mãe, Filomena, pelos 105 anos



Com um discurso emocionado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) homenageou em Plenário a sua mãe, Filomena Matarazzo Suplicy, que nesta terça-feira (24) completa 105 anos. O parlamentar chorou ao ler um artigo do jornal Folha de S. Paulo, em que a jornalista Mônica Dallari descreve a história de vida da mulher com 170 descendentes de uma das famílias mais tradicionais do país.

Filomena, neta do conde Francesco Matarazzo, ficou viúva aos 19 anos e já era mãe de dois filhos quando casou pela segunda vez, aos 25, com o corretor de café Paulo Cochrane Suplicy. O casal teve nove filhos.

O senador informou que a mãe também foi homenageada pelos filhos, com a celebração de uma missa no último domingo último (23). Ele destacou a sua educação fundada em valores cristãos, a dedicação à família e o carinho da mãe transmitido durante toda a vida.

- Quero muito agradecer à minha mãe que, com o meu pai, são os principais responsáveis por tudo aquilo que eu sou e tenho feito - disse o parlamentar, muito emocionado ao final do pronunciamento.

Vários senadores também cumprimentaram Suplicy e lembraram que a história de vida da sua família se confunde com a própria história de São Paulo.



24/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cidinho Santos presta homenagem a Cuiabá pelos seus 295 anos

Roseana presta homenagem à cidade de São Luís pelos seus 391 anos

Osvaldo Sobrinho presta homenagem aos maçons pelos serviços que prestam ao país

Suplicy presta sua homenagem a Brizola

Suplicy presta homenagem a Vieira de Mello

Suplicy presta homenagem à escritora Tatiana Belinky