Ciência Sem Fronteiras leva bolsistas à Nasa



Sete brasileiros que foram selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF) - na modalidade graduação sanduíche - para estudar nos Estados Unidos da América (EUA), realizarão seus estágios de verão na Agência Espacial Americana (Nasa). Os bolsistas seguirão para o Nasa Goddard Space Flight Center, em Greenbelt, após o período letivo na Universidade Católica da América (UCA), em Washington.

Saiba como funciona o ensino superior no Brasil.

"Estou ansioso para ir para Nasa Goddard", disse o estudante de engenharia, Fernando R. Jaeger. "Será uma experiência que nós não teríamos no Brasil. Quero saber como os cientistas lidam com as pesquisas e analisar, por meio seus métodos, o alcance ou não dos resultados. É bom saber que estaremos trabalhando e aprendendo muito", completou Fernando. Para o estudante, sua experiência promoverá mudanças para o País. "Estamos em contato com o que há de melhor e usaremos isso para transformar o Brasil em um País tecnológico", disse.

Também estudante de engenharia, Pedro Doria Nehme, elogia a oportunidade. "Estudar com o pessoal da Nasa é uma oportunidade espetacular para a gente. Estamos abertos a novas idéias e, com certeza, não voltaremos ao Brasil como chegamos aqui", afirmou o bolsista.

 

Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional. O projeto prevê a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos.

 

Fonte:
Capes



23/03/2012 13:07


Artigos Relacionados


CNPq recebe novos bolsistas do Ciência sem Fronteiras

Novos bolsistas do Ciência sem Fronteiras recebem orientação

Ciência Sem Fronteiras prepara novos bolsistas de graduação

Canadá recebe bolsistas brasileiros do Ciência sem Fronteiras

Bolsistas do Ciência sem Fronteiras farão estágio em multinacionais

Programa Ciência sem Fronteiras levará bolsistas para Itália