CIENTISTA POLÍTICO LANÇA NA BAHIA LIVRO EDITADO PELO CONSELHO EDITORIAL DO SENADO



O cientista político Vamireh Chacon esteve presente ao estande do Senado na IV Feira Internacional do Livro da Bahia para divulgar o livro Joaquim Nabuco - Revolucionário Conservador, de sua autoria, recém publicado pelo Conselho Editorial do Senado. Chacon está em Salvador para tomar posse e lançar sua mais nova obra na Academia de Letras da Bahia e no Instituto Histórico e Geográfico da Bahia, nos dias 23 e 24 de agosto.
- É uma novidade importante a presença ativa do Conselho Editorial e da Subsecretaria de Edições Técnicas na divulgação direta de publicações outrora desconhecidas - afirmou Chacon, acompanhado do professor e ex-secretário de Educação da Bahia Edvaldo Boaventura, encarregado de dar as boas-vindas ao novo membro da Academia.
Chacon é diretor do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) e autor de outra obra publicada pelo Senado em 1997: A História Institucional do Senado do Brasil, que já está em sua segunda edição.
Além do livro de Chacon, o Senado apresenta em primeira mão ao público baiano outras três obras na Feira do Livro: Rui - O Estadista da República, de João Mangabeira, Pensamento e Ação de Rui Barbosa (coletânea de textos da Fundação Casa de Rui Barbosa) e O Rio de Janeiro Como É, de C. Schilichthorst.
A IV Feira Internacional do Livro da Bahia foi inaugurada na última sexta-feira (dia 18) pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e continua aberta até o próximo dia 27 no Centro de Convenções de Salvador. Na abertura, foi inaugurada a Rede Virtual de Bibliotecas - Congresso Nacional (RVBI).

23/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONSELHO EDITORIAL DO SENADO LANÇA LIVRO SOBRE PARLAMENTO ALEMÃO

CONSELHO EDITORIAL LANÇA LIVRO DE JK

Livro editado pelo Senado vai concorrer ao Prêmio Jabuti

JK CONTA PORQUE CONSTRUIU BRASÍLIA EM LIVRO EDITADO PELO SENADO

JK CONTA PORQUE CONSTRUIU BRASÍLIA EM LIVRO EDITADO PELO SENADO

Livro do Conselho Editorial do Senado conta permanência de Nassau no Brasil